Resposta da Prefeitura: Ônibus escolar não passou, alunos ficaram sem aula e a Prefeitura se manifestou sobre o problema; confira os detalhes.

Alguns alunos da região do distrito Itaporanga ficaram impossibilitados de ir à escola devido às péssimas condições das estradas. O site A Voz de Pimenta mostrou a situação, e a Prefeitura de Pimenta Bueno se manifestou sobre o problema. O Secretário de Relações Institucionais, Cássio Ribeiro, reconheceu a gravidade do cenário e afirmou que medidas estão sendo tomadas para minimizar os impactos.

 

Um dos trechos mais críticos é a Estrada da Chapecó, onde os atoleiros impediram a passagem do transporte escolar, deixando diversas crianças sem aula. Ontem, mostramos o senhor Sideur, de 72 anos, tentando arrumar a Estrada Francisco Fernandes com uma carriola e um enxadão, após o ônibus escolar não passar para buscar os alunos. Os moradores estão revoltados com a falta de solução para os problemas nas estradas.

Outra via que enfrenta problemas recorrentes é a Estrada Velha do Calcário. Mesmo após um serviço paliativo recente, a situação voltou a se agravar, como já denunciado pelo A Voz de Pimenta, com registros de veículos atolados.

Segundo Cássio Ribeiro, a prefeitura chegou a cogitar suspender as aulas na zona rural, mas, com a recente estiagem e o trabalho das equipes municipais, decidiu manter as atividades normalmente, apesar das dificuldades enfrentadas no transporte dos alunos. Ele também informou que o problema na licitação dos ônibus escolares foi resolvido, garantindo a continuidade do serviço por meio de um contrato emergencial.

Para tentar solucionar os problemas crônicos das estradas rurais, a prefeitura de Pimenta Bueno pretende adotar a mesma estratégia utilizada em Cacoal: a aplicação de pedras nos pontos mais críticos dos atoleiros. No entanto, Cássio ressaltou que essa medida ainda não tem prazo para ser executada.

Além disso, foi decretada situação de emergência devido aos danos causados pelas chuvas nas estradas rurais. Enquanto soluções definitivas não são implementadas, as equipes seguem realizando trabalhos paliativos para amenizar os transtornos.

O site A Voz de Pimenta continua acompanhando a situação e cobrando providências para garantir que os moradores da zona rural tenham estradas trafegáveis e que os alunos não sejam prejudicados.

Reportagem: Rodinei Soares

Imagem: Fernando Vieira

Site A voz de Pimenta – http://AVOZDEPIMENTA.COM.BR

 

Com recursos próprios, prefeitura apresenta opções para nova creche no Distrito Itaporanga

Na manhã desta quinta-feira (3), uma reunião na Creche Alto Itaporanga reuniu representantes da prefeitura, da Associação do Distrito Itaporanga e do poder legislativo...

Presidente da Câmara afasta procurador e transfere processos disciplinares para a Prefeitura

  A recente decisão da Câmara Municipal de Pimenta Bueno levanta questionamentos sobre a independência do Legislativo. No dia 28 de março de 2025, o...

Idaron intensifica monitoramento agropecuário em Pimenta Bueno e região

A Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia) está reforçando a fiscalização do trânsito de produtos agropecuários na Rodovia Lúcia Tereza, Distrito Itaporanga,...

Crianças sem ir à escola: Associação do Marta Regina recebe secretários e vereadores para...

Na noite desta quinta-feira (27/03/2025), segundo uma postagem nas redes sociais da APRIA (Associação de Moradores da Linha Marta Regina), eles receberam secretários e...